Covid-19: Prefeitura de Passo Fundo reforça orientações aos comerciantes

04/05/2021 (Atualizado em 04/05/2021 | 12:47)

Ascom PM Passo Fundo
Ascom PM Passo Fundo

A Prefeitura de Passo Fundo está reforçando e ampliando as ações de conscientização a respeito da necessidade de a comunidade manter os cuidados e protocolos de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. Nesta segunda-feira (03), em uma reunião com os agentes do setor de Fiscalização da Prefeitura, com secretários municipais e com o comandante do 3º RPMON da Brigada Militar, Tenente Coronel Volnei Ceolin; o prefeito, Pedro Almeida, apresentou um material gráfico que será distribuído durante as operações realizadas pela Força-Tarefa que, desde o ano passado, vem atuando para orientar e coibir aglomerações no município.

De acordo com Pedro, a proposta é garantir que os estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, sigam mantendo os protocolos de higiene e distanciamento social como métodos de prevenção contra a propagação viral. “Os indicadores destes últimos dias mostram que há uma leve queda nas internações e nos casos ativos da doença. Mas, isso não quer dizer que a pandemia acabou e que não há mais circulação do vírus. É fundamental que cada um continue fazendo a sua parte, utilizando a máscara e mantendo os hábitos de higiene, como o uso do álcool em gel. Todos os protocolos seguem sendo essenciais”, argumentou ele.

Ainda segundo o prefeito, a ampliação da cobertura vacinal em Passo Fundo demonstra os esforços do Poder Público na execução do Plano Municipal de Vacinação. “Estamos entre os municípios gaúchos com os melhores índices de vacinação contra a Covid-19. Também reforçamos a estrutura da rede municipal de saúde para garantir o acolhimento dos pacientes sintomáticos. Enfrentamos um período bastante delicado recentemente e precisamos de toda a colaboração para que o esgotamento do sistema de atendimento dos hospitais não se repita”, observou Pedro.

Aos fiscais que atuam diretamente nas operações de fiscalização, Pedro entregou cartazes que orientam sobre métodos de prevenção. “São informações que já são de amplo conhecimento, mas que ainda precisam ser amplamente reforçadas. Queremos fazer estes cartazes circularem por toda a cidade, mostrando a preocupação com a segurança sanitária de todos”, reiterou o prefeito.

Fiscalização
Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública, desde o início dos decretos de distanciamento controlado, já foram realizadas 13.500 ações de fiscalização. Apenas nos primeiros quatro meses de 2021, a Força-Tarefa que atua nesta área já realizou cerca de 3.600 operações. “É um esforço que envolve servidores e agentes da Prefeitura, a Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros em ações de orientação e conscientização. Estes informativos gráficos vão ajudar a tornar mais visível esta preocupação do Poder Público”, comentou o secretário da pasta, João Darci Gonçalves.

Fonte: Ascom PM Passo Fundo

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER