Ciclistas pedalam no 1º de maio em Candelária

04/05/2021 (Atualizado em 04/05/2021 | 12:51)

divulgação PMC
divulgação PMC

O dia 1º de maio não serviu apenas para comemorar o Dia do Trabalho, feriado nacional. Para algumas pessoas teve outra finalidade. Um grupo de ciclistas liderados pelo casal Nério Bogoni Jr e Caren Menezes da União dos  Municípios do Circuito Paleontológico, vieram a Candelária para percorrer a primeira parte da rota dos Dinossauros, um trabalho de mapeamento, prévia  para o lançamento da rota definitiva. Os ciclistas percorreram a primeira etapa neste sábado, saindo de Candelária até a costa do Cerro Botucaraí, indo até a cidade vizinha de Cerro Branco e retornando  a Candelária.

Entre os ciclistas, alguns destaques, entre eles o vice-prefeito de Candelária, Cristiano Becker,  ciclista declarado que acompanhou a rota. Além dele, Luiz Faccin, ciclista de grande experiência que já participou de várias provas de Audax, destacando-se  na França em 2007, percorrendo 1.227 km em 87 horas, Carlos Corrêa da Costa, Secretário executivo da ATURVARP  - Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo, Rafael Oliveira, vice presidente da Associação do Ciclistas,  a radialista Lucia Gewehr entre outros.

O prefeito Nestor Ellwanger, o Rim,  prestigiou o grupo, juntamente com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte Flávio Kochenborger e Alice Cardoso, Diretora do desenvolvimento Turístico e Cultural, que oferecera aos participantes  um café com frutas  para reforçar os quilômetros que seriam rodados. O Prefeito Rim colocou o executivo Municipal a disposição, para concretizar cada vez mais o Cicloturismo  na Rota dos Dinossauros, já que entende a importância da Rota dos Dinossauros para colocar a região na rota turística a ser trilhada por ciclistas de todo o Brasil e do Mercosul.

 

Fonte: PM Candelária

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER