Final do campeonato de xadrez "Wilhelm Steinitz" aconteceu neste sábado, em Cachoeirinha

04/05/2021 (Atualizado em 04/05/2021 | 13:29)

Foto: Divulgação/PMC
Foto: Divulgação/PMC

Neste sábado, 1, feriado do Dia do Trabalhador, aconteceu a final do Campeonato de Xadrez Wilhelm Steinitz, primeiro a ser realizado na cidade. O evento aconteceu na Av. Frederico Ritter, 2676, iniciando às 13h30min, e contou com a participação de todos os enxadristas que se classificaram nos grupos um, dois, três e quatro. Ao todo, foram 28 competidores.


Elizeu da Rosa de Paulo, de Gravataí, ficou em primeiro lugar, seguido de Pedro Augusto Warken, de Santa Cruz, em segundo, Viníciu Cavalheiro Griep, também de Santa Cruz, em terceiro, Rodrigo Soares Tadewald, de Porto Alegre, em quarto, Acelino Inácio da Silva Neto, de Alvorada, em quinto, Samuel Augusto Freitas Brandão, de Gravataí, em sexto, Henrique Campão Garcia, de Cachoeirinha, em sétimo, e Geovane de Azevedo Soares, de Canoas, em oitavo. O enxadrista Mateus Gabriel Fialho Zuchetto, de Ijuí, recebeu destaque por ter viajado aproximadamente 400km para participar da primeira edição do campeonato.


O Chess Club Wilhelm Steinitz já está em fase de organização para a próxima edição, que está prevista para julho deste ano. Interessados em participar devem encontrar em contato com Josué Garcia pelo número (51) 9 9671-1650.




Fonte: Texto: Judy Wroblewski/PMC

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER