Professores da rede privada em Taquara receberão teste para Covid-19 e vacina da gripe

06/05/2021 (Atualizado em 10/05/2021 | 10:22)

Foto divulgação PMT
Foto divulgação PMT

A Secretaria de Saúde de Taquara irá realizar, nesta sexta-feira (7), a testagem em massa para Covid-19 em todos os profissionais de ensino infantil, fundamental e médio de escolas da rede privada no Município. Também haverá vacinação contra a gripe, mas, neste primeiro momento, apenas para os professores, conforme o acordo feito com os educandários particulares. Ambos ocorrerão em drive-thru no pátio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

 

No início desta semana, foram os servidores das escolas municipais e estaduais que receberam o serviço. Nesta sexta, os trabalhos foram divididos em dois momentos. Os professores devem ir à tarde para receber o teste e a vacina. Já os demais funcionários, o atendimento para testagem ocorrerá na parte da manhã. A aplicação do exame e da imunização foram pedidos da rede privada. Após avaliação da Secretaria de Saúde, a mesma aceitou a solicitação. 

 

Conforme a prefeita Sirlei Silveira, entendeu-se a necessidade de vacinar também os educadores da rede privada, porém o Município precisava avaliar se os insumos poderiam atender à demanda. “Junto com a Secretaria da Saúde e sua equipe, nos organizamos e conseguiremos oferecer o serviço, como maneira de ampliar os cuidados com as crianças e os adolescentes que frequentam a rede privada”, destacou. 

 

Para o drive-thru, os veículos devem entrar pela Ernesto Alves, pegar a Coronel Evaristo e dobrar à direita na Júlio de Castilhos, subindo em direção à SMECE, onde serão recebidos por equipes da Educação e da Secretaria de Saúde, com apoio da Diretoria de Trânsito e dos Bombeiros.

Fonte: PM Taquara

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER