Candelária tem primeiro caso de Dengue

07/05/2021 (Atualizado em 10/05/2021 | 09:36)

divulgação PMC
divulgação PMC

A Secretaria Municipal de Saúde faz um alerta à população com relação à proliferação do Aedes aegypti, o mosquito da dengue,  visto que o primeiro caso para a doença foi confirmado nesta quinta-feira, 06.

Por conta deste primeiro caso detectado, a Vigilância Sanitária em regime de força tarefa fez uma espécie de arrastão, e em um dos locais encontrou lixo esparramado, onde identificaram vários possíveis focos, já que após as chuvas dos últimos dias, muitos potes com água ficaram expostos. A secretária de Saúde Grazieli Priebe ressaltou que nesses casos, “de 7 a 10 dias o mosquito Aedes aegypti nesta água parada já teria seu ciclo completo, e já estaria voando, e com sua picada estaria transmitindo a Dengue”.

Além desse foco, a secretária acredita que muitos outros focos podem estar expostos no município, no que apela a população para que verifique os seus pátios, não deixando garrafas com água, ou potes, pratinhos de flores. Esses potes precisam ser esvaziados para não dar condições de  vida ao mosquito.

É necessário e imprescindível que cada munícipe faça a sua parte, cuidando de quintais, não deixando potes ou qualquer objeto que possa acumular água exposto ao tempo, ainda em virtude da confirmação do caso, nesta tarde o Setor de Vigilância Epidemiológica estará realizando ações de campo para verificar possíveis focos do mosquito.

Fonte: Ascom PMC

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER