Dia 13 de maio com reunião do NSB com Executiva socialista no Diretório Estadual

13/05/2021 (Atualizado em 21/05/2021 | 10:58)

Foto: Ricardo Ritzel - Ascom PSB-RS
Foto: Ricardo Ritzel - Ascom PSB-RS

Encontro significativo na sede estadual do PSB-RS. No exato dia quando se completa 133 anos da abolição oficial do trabalho escravo de negros no Brasil, o presidente do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Sul, Mário Bruck, recebeu a visita do secretário estadual da Negritude Socialista, Paulo Rogério Leites, e da secretária de formação da NSB no Rio Grande do Sul, Sanny Figueiredo.

Na pauta, o 13 de Maio e seus significados, a importância do empoderamento de políticas públicas antirracistas, ações afirmativas, política de cotas raciais e a organização e formação do Segmento da NSB em municípios gaúchos.

Na ocasião, o secretário Paulo Leites lembrou que 55% da população brasileira é negra e necessita se empoderar, assim como tomar consciência da importância da crítica ao sistema que se estrutura - historicamente - seguindo o racismo e o preconceito.

"Precisamos entender que esta lei, a Lei Áurea, nunca nos contemplou e o 13 de maio não nos representa. Nós, negros, vivenciamos as consequências do 14 de maio de 1888 até os dias de hoje", enfatizou Sanny Figueiredo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS