Lideranças do PSB/RS fortalecem campanha de Anabel à prefeitura de Gravataí

06/03/2017 (Atualizado em 06/03/2017 | 18:07)

Anabel é candidata à prefeitura de Gravataí
Anabel é candidata à prefeitura de Gravataí

A reunião da Executiva do PSB/RS realizada nesta sexta-feira (03/03) em Gravataí reforçou a prioridade da sigla neste início de ano: a eleição de Anabel Lorenzi à prefeitura do município. Na reunião, que contou com a presença de deputados, vereadores e lideranças da região metropolitana e de outras localidades do Estado, os socialistas também destacaram o papel da militância para o sucesso do projeto nas eleições suplementares do próximo dia 12 de março. "Gravataí não pode ter medo da mudança. Nosso projeto governará com a força do povo. Estamos mobilizados em todos os cantos da cidade na garra e na vontade porque acreditamos num novo rumo. Não é possível sermos a terceira economia do Estado, mas sermos a sétima pior cidade brasileira em saneamento básico, por exemplo”, destacou Anabel.

Priorizar a população que mais precisa através da qualificação das políticas públicas é a principal diretriz do projeto liderado por Anabel Lorenzi. “As escolhas da atual gestão não ajudaram a melhorar a vida das pessoas. Por isso, Gravataí quer e precisa de um projeto alternativo representado pelo PSB e pelos partidos da nossa coligação”, completou. "Somos partidos em busca da mudança. Somos uma candidatura ficha limpa, o melhor projeto, e o time mais aguerrido para trazer a vitória para a nossa cidade”, finalizou a socialista. A coligação ‘Unidos para mudar’ é composta por PSB, PSD ― partido do candidato a vice-prefeito, Dilamar Soares (vereador reeleito) ―, PCdoB, PPL, PTdoB, PHS, PSDC, PRTB e PSC. 

Presidente do PSB/RS e vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque  salientou que Anabel está preparada para liderar o município e exercer uma gestão que honre a tradição do PSB, sobretudo nas ações marcadas pela transparência, a decência, o planejamento e a busca por resultados. “No mês da mulher, o PSB vem aqui fortalecer a unidade do partido em torno da eleição de Anabel. Mas não basta ser mulher. Ela conquistou o direito de concorrer por sua trajetória de luta, de trabalho e de compromisso com a cidade”, disse. 

Conforme o líder da Bancada do PSB/RS na Assembleia Legislativa (AL/RS), deputado Catarina Paladini, a candidatura de Anabel surge como uma nova oportunidade para Gravataí retomar o crescimento econômico e social. “A política aqui no município frustrou as pessoas e Anabel surge como uma nova esperança. Gravataí tem que mudar porque os que estão aí já tiveram oportunidades para fazer e não fizeram. O projeto liderado pelo PSB representa uma Gravataí melhor, mais humana e fraterna”, frisou.

A vice-presidente da AL/RS, Liziane Bayer (PSB), destacou o engajamento de todos os dirigentes, mandatários e filiados na eleição em Gravataí, com destaque para a presença dos socialistas da região metropolitana. “Como mulher, eu peço que os eleitores deem um presente para Gravataí e elejam Anabel prefeita. O PSB é um só. Estamos todos unidos e fortalecidos rumo à vitória”, disse.  O líder do PSB no legislativo gaúcho, deputado Elton Weber também salientou a unidade da sigla em torno do projeto liderado por Anabel. “O papel do PSB no município de Gravataí é fundamental e estaremos todos juntos nessa reta final”, falou.

O deputado federal José Stédile elencou os diferencias da candidatura encabeçada pelo PSB e destacou a importância do voto útil para os eleitores locais. “Gravataí espera há muito tempo por uma mudança, mas que seja com qualidade. Temos o melhor vice. Outro diferencial que temos é a nossa militância. Nenhum de nós está com a bandeira na mão à toa”, disse. 

Secretária das Mulheres Socialistas, Maria Luiza Loose (Malu) afirmou que a gestão de Anabel será marcada pela participação da comunidade, devolvendo Gravataí para a população. “O PSB vai comemorar o Dia da Mulher com a eleição de Anabel. Precisamos de Mulheres de verdade na política”, defendeu. Secretário da Negritude Socialista Brasileira (NSB/RS), Pedro Francisco da Silva Filho destacou que o projeto leva em conta à pluralidade e a diversidade da população/eleitorado. "Anabel pensa política respeitando as diferenças e nós, dos movimentos, nos sentimos contemplados no seu projeto", salientou.

Candidato a vice-prefeito, o vereador de Gravataí Dilamar Soares (PSD), elogiou a receptividade que teve do PSB e das demais siglas que compõem a coligação. “Representamos a mudança de verdade. Tenho orgulho de ser o candidato a vice de uma mulher como a Anabel. Temos unidade de discurso, estamos juntos e somos coerentes com o nosso projeto e a nossa trajetória”, disse ele, que também é professor.

A Bancada Socialista na Câmara de Vereadores de Gravataí também esteve representada na reunião de mobilização. O vereador Carlos Fonseca destacou a qualidade das propostas defendidas pela coligação em seu Plano de Governo. Por sua vez, o vereador Paulo Silveira disse que o projeto encabeçado por Anabel irá “mudar a história de Gravataí”. 

Vereadores socialistas dos municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, São Leopoldo, Esteio e Viamão também prestigiaram a atividade.  “Anabel será a melhor prefeita da história de Gravataí. Estamos juntos. Até à vitória em 12 de março”, sintetizou o vereador da capital, Airto Ferronato. “O PSB se orgulha das mulheres socialistas que nesta eleição estão representadas no projeto e na grande pessoa que é a Anabel”, completou o colega de bancada Paulinho Motorista.

Também participaram da reunião da executiva socialistas de Campo Bom, Canoas, Camaquã, Alvorada, Cruz Alta, Santa Cruz do Sul e Itaqui. 

 

Com informações de Daniela Miranda

Fotos: Daniela Miranda e Elaine Martins - divulgação PSB/RS

Fonte: Saul Teixeira - Ascom PSB/RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER