NSB realiza reunião da executiva ampliada no RS

26/05/2021 (Atualizado em 26/05/2021 | 13:40)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira, 25, a Negritude Socialista Brasileira (NSB) no Rio Grande do Sul, realizou a reunião da executiva ampliada a fim de debater com os seus filiados temas como a conjuntura estadual e nacional, autorreforma, regionalização da comunicação, eleições 2022 e os congressos municipais e estadual. 


Na oportunidade, além do secretário estadual da NSB, Paulo Leites, o encontro virtual contou com a presença do presidente estadual do PSB RS, Mário Bruck, que esclareceu dúvidas sobre o projeto de regionalização e ouviu as demandas e solicitações da Negritude.


De acordo com Leites, além das questões raciais, é interesse da NSB discutir outros temas de âmbito nacional, principalmente agora, com os acontecimentos políticos do país. “Dialogamos sobre temas relevantes à comunidade negra e assuntos que afetam a sociedade em geral como economia, saúde e política, por exemplo”, disse, ressaltando que a comunidade negra não se sente representada pelo atual governo. “Precisamos buscar estratégias para conseguir colocar os nossos representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, completou o secretário estadual da NSB no RS.


Para Bruck, participar da reunião da executiva ampliada foi enriquecedor. “O encontro contou com representantes da NSB de diferentes municípios do Estado. Essa pluralidade é fundamental para construirmos um diálogo forte”, concluiu o presidente estadual do PSB RS.



Fonte: Ascom PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER