Schuch reafirma posição contrária à Reforma da Previdência

Heitor Schuch é deputado federal pelo PSB/RS
Heitor Schuch é deputado federal pelo PSB/RS

 

O deputado Heitor Schuch reforça seu compromisso histórico a favor dos trabalhadores e contra a Reforma da Previdência, que vai prejudicar a aposentadoria especialmente daqueles que recebem os menores salários. A luta de Schuch é pelos aposentados, agricultores, do piso salarial, contra a terceirização, a MP 664 daa pensões, PEC 241 e agora a PEC 287. 

O parlamentar é integrante titular da Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência na Câmara Federal, onde vem atuando com firmeza para retirar do projeto todas as mudanças que roubam direitos dos trabalhadores, sejam do campo ou da cidade, como o aumento da idade mínima para 65 anos. No caso dos rurais, hoje enquadrados como segurados especiais, o impacto dessa medida seria imensurável, afetando a produção de alimentos no país e a economia dos municípios, que tem nas aposentadorias rueais importante fonte de receita. 

O deputado Schuch ressalta ainda a importância nesse momento da união de todos os elos identificados com a classe trabalhadora e os agricultores: políticos, lideranças, entidades e instituições. E afirma que a hora não é de oportunismo. "É preciso estarmos atentos para as ações maldosas, que tentam usar a situação para promoção de cunho ideológico. O que está em jogo nesse momento é o futuro de milhares de brasileiros que contribuíram e talvez nem conseguirão se aposentar", afirma Schuch, alertando para panfletos mentirosos que vêm sendo distribuídos no Estado sobre a posição de parlamentares gaúchos sobre a Reforna. "Sempre estarei ao lado dos trabalhadores".

 

Lisiana Santos - Tuca

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER