Secretaria de Cultura de Cachoeirinha retoma oficinas de projetos culturais

08/06/2021 (Atualizado em 08/06/2021 | 15:45)

As oficinas ofertadas são contempladas pela Lei Aldir Blanc e estão com inscrições abertas. Ao todo serão 100 vagas disponibilizadas.

Foto: Divulgação/PMC
Foto: Divulgação/PMC

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo retomou as oficinas de projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc. O objetivo da ação é proporcionar a aprendizagem de artes que podem se tornar fonte de renda. 

Nesta segunda-feira, 7, aconteceu a oficina de mosaico de vidros. As aulas são gratuitas e contarão com mais duas edições. Ao todo, o projeto oferece 100 vagas e está com as inscrições abertas. Interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail projetos.smcelt@cachoeirinha.rs.gov.br ou diretamente com o oficineiro Régis Xicão, que ensina a arte da construção em vidro, pelo número (51) 9 9358-9098. 

Segundo a secretária de Cultura, Sueme Pompeo de Mattos, o retorno destas atividades é tão importante para os artistas, quanto para a sociedade. “Nossa Cidade será contemplada com muitos projetos culturais de grande relevância. Queremos que todos tenham a oportunidade de participar e apreciar nossos talentos culturais, além de alavancar a Economia Criativa em nosso município”, explicou.




Fonte: Texto: Judy Wroblewski/PMC

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER