PSB apresenta Observatório de Desenvolvimento, ferramenta que qualifica representantes socialistas na política

11/06/2021 (Atualizado em 11/06/2021 | 18:18)

Foto Stephany  Franco
Foto Stephany Franco

Cerca de 50 socialistas de várias partes do Estado participaram, na manhã e tarde desta sexta-feira (11), da cerimônia que marcou a apresentação do Observatório de Desenvolvimento, uma inédita ferramenta digital desenvolvida pelo PSB para qualificar e dar subsídios a pré-candidatos do partido nas eleições de 2022. O evento ocorreu no salão da Igreja Pompeia, no Bairro Floresta, na Capital.

“A plataforma possibilitará a formação de candidatos mais preparados e conectados com a realidade das regiões que representam. Sem dúvida, um grande avanço para o partido”, resumiu o presidente estadual Mário Bruck. O Observatório terá notícias e dados sobre todas as regiões do Rio Grande do Sul. São informações sobre economia, saúde, educação e demais vetores.

“Nada melhor do que saber a situação de cada município para poder desenvolver propostas condizentes com as necessidades da população”, avaliou a ex-prefeita de Cristal e pré-candidata a deputada federal Fábia Richter. A apresentação contou com explanação do desenvolvedor do projeto, Darlan Freitas, candidato a prefeito de Caçapava do Sul nas eleições de 2020. Especialista em mídias digitais, Darlan reconhece que o projeto é ousado. “Sabemos disso, mas o esforço vale a pena. Será um grande diferencial no período de eleição”.

Muitos dos que participaram do evento são virtuais candidatos a deputado federal ou estadual. Eles receberam as explicações básicas sobre o funcionamento da ferramenta.  Outros pré-candidatos, via aplicativo, puderam acompanhar,  de forma virtual, a apresentação.

“Para conseguirmos o desempenho que queremos em 2022, é fundamental que tenhamos vários candidatos bem votados. E é isso que essa plataforma proporcionará. Ninguém se elege sozinho, todos precisam estar bem nas urnas para que o partido ganhe em representatividade, nos legislativos e nos executivos. É muito bom ver, desde já, muitas tanta gente engajando-se nesse projeto”, declarou o deputado estadual Elton Weber.

De acordo com Bruck, nos próximos dias o PSB divulgará mais informações sobre o andamento do Observatório. 




Fonte: Renato Gava / Assessoria de Comunicação do PSB-RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER