São Lourenço do Sul: Aline Constantino defende a criação do Conselho Municipal de Pesca

19/07/2021 (Atualizado em 19/07/2021 | 12:43)

Na sessão da Câmara da última segunda-feira, 12, a vereadora em exercício Aline Constantino (PSB) propôs a criação do Conselho Municipal da Pesca e Aquicultura no município, dando voz aos anseios dos pescadores profissionais e artesanais de São Lourenço do Sul.


A pesca é, juntamente com a agricultura, uma das maiores atividades econômicas do município. Porém, não recebe a mesma importância e valorização pelo poder público que a agricultura tem. Segundo dados da Colônia de Pescadores Z-8, atualmente são cerca de 150 pescadores artesanais e profissionais legalmente cadastrados na entidade.


Para a socialista, o Conselho é de suma importância para uma maior representatividade dos pescadores, com um espaço de desenvolvimento de políticas públicas, dando vez e voz aos pescadores e suas famílias para a construção de avanços para a classe.


A vereadora Aline é filha de pescadores e desde a sua campanha eleitoral já defendia a representação da categoria na Câmara de Vereadores. "Proponho, através da proposição Nº 1175/2021, a minuta de Projeto de Lei que institui a criação do Conselho, cabendo ao prefeito municipal encaminhar ao Legislativo essa importante matéria", salienta.

Fonte: Ascom PSB São Lourenço do Sul

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER