Assembleia realizará seminário para discutir reforma da Previdência para rurais 

10/03/2017 (Atualizado em 10/03/2017 | 15:38)

Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS
Elton Weber é deputado estadual pelo PSB/RS

 

Integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Elton Weber (PSB) participa, nesta sexta-feira (10), da audiência pública sobre a reforma da Previdência promovida pelo Senado Federal durante a 18ª Expodireto, em Não-Me-Toque. São esperados mais de três mil agricultores familiares. Weber antecipou que, a seu pedido, será realizado um seminário sobre os impactos da PEC 287/2016 para os rurais na Assembleia Legislativa. A data será marcada nos próximos dias. “Todo nosso esforço neste momento tem sido para a mobilização constante dos agricultores e autoridades para que essa reforma seja modificada, respeite o trabalhador rural.”

Frentes Municipais

Presidente da Frencoop-RS, o deputado Elton Weber participou nesta quinta-feira (9) da primeira etapa do Seminário Frencoops municipais deste ano, na 18ª Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Promovido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, o seminário reuniu vereadores de toda a reunião Norte do Estado para discussão da articulação de frentes municipais. Na oportunidade, foi lançada ainda a campanha estadual do Dia de Cooperar 2017 - Dia C. De acordo com o parlamentar, as frentes são instrumento importante de luta para fortalecimento do setor cooperativo.

A agenda na exposição, que acaba hoje, incluiu a visitação da Feira da Agricultura Familiar, promovida em parceria com Emater, Fetag-RS, Cotrijal e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) e que este ano oferece produtos como sucos, queijos e embutidos em 182 estandes.

 

Patricia Meira Cardoso | PSB - 09:29-10/03/2017 - Foto: Marcelo Bertani

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER