PSB RS marca presença no ato contra o governo Bolsonaro em Porto Alegre

26/07/2021 (Atualizado em 29/07/2021 | 12:44)

Reunindo milhares de pessoas, as manifestações “Fora Bolsonaro” tomaram as ruas de todo o país neste último sábado (24). Convocado pelas centrais sindicais e movimentos políticos, o ato pedia o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, vacina para todos, auxílio emergencial e mais investimentos nas áreas da saúde e educação.


Na última sexta-feira, o Brasil registrou 548 mil vidas perdidas para a Covid-19. Essa triste marca demonstra o despreparo do atual governo para o enfrentamento à pandemia. Para o presidente estadual do PSB RS, Mário Bruck, está mais do que na hora da população lutar pelos seus diretos que, inclusive, são garantidos pela Constituição. “Precisamos de vacina para conter a Covid-19. Só assim conseguiremos avançar em todos os âmbitos”, ponderou.




Respeitando as regras de distanciamento social e o uso de máscara, militantes do PSB gaúcho participaram da passeata contra Bolsonaro ocupando vias como Salgado Filho, Duque de Caxias, João Pessoa, Venâncio Aires, Aureliano de Figueiredo Pinto e João Alfredo. O Largo Zumbi dos Palmares foi o local de encerramento do ato realizado na Capital.


De acordo com o coordenador da sede estadual do PSB RS, Ademir Benetti, que também é presidente do PSB de Campo Bom, participar do ato foi muito importante para que a sigla se posicione politicamente contra Bolsonaro. “Esse governo flerta com o fascismo, ataca as conquistas sociais, não tem politica de geração de emprego e renda, e, ainda, tem muito a explicar sobre a compra de vacinas superfaturadas”.




Esse foi o quarto ato contra o governo nos últimos dois meses. As mobilizações ganharam ainda mais força depois que Bolsonaro, e seus apoiadores, decidiram condicionar as próximas eleições ao voto impresso, ameaçando a democracia. Além de Porto Alegre, outras diversas cidades pelo país - e pelo mundo - demonstraram sua indignação contra o governo federal.

Fonte: Ascom PSB RS