No programa Controle Geral, de Camaquã, Beto fala sobre sua pré-candidatura do governo do RS

27/09/2021 (Atualizado em 27/09/2021 | 10:58)

Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã
Foto: Elias Bielaski/Clic Camaquã

Na edição deste sábado, 25 de setembro, do programa Controle Geral da ClicRádio, o ex-deputado federal e pré-candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque falou sobre sua candidatura, alguns problemas do estado que precisam ser resolvidos e a sua visão sobre os possíveis candidatos para a presidência da república em 2022.

No início da entrevista, Beto afirmou que a situação da educação no Rio Grande do Sul está precária, as universidades estaduais precisam crescer e possuir mais destaque, o estado possui altos índices de evasão escolar, pois sempre houveram um desdém de governos anteriores em relação a educação gaúcha.

“Precisamos reerguer a escola estadual, reerguer a educação, essa é a minha prioridade”, ressalta o pré-candidato.

Além da educação, Beto falou sobre a trajetória do partido na política brasileira, que até o momento nunca havia governado o estado do Rio Grande do Sul e garante que sua candidatura irá até o final das eleições de 2022.

Questionado sobre as últimas pesquisas eleitorais para os possíveis candidatos para a presidência da república, Beto acredita na possibilidade de surgir um terceiro candidato para disputar a presidência contra Lula e Jair Bolsonaro, atuais nomes citados nas últimas pesquisas de intenção de voto. 

Sobre a saúde no estado, o ex-deputado ressalta que atualmente falta planejamento para compra de equipamentos de exames importantes, como o aparelho necessário para a mamografia. 

“Eu quero ser governador para ajudar o rio grande”, destaca Beto Albuquerque.


>>> Confira a entrevista na íntegra:


Fonte: Clic Camaquã