FJM lança 5º edição da Revista Politika na próxima quarta-feira (22)  

20/03/2017 (Atualizado em 17/03/2017 | 16:18)

FJM
FJM

A Fundação João Mangabeira (FJM) lança na próxima quarta-feira (22/03), às 19h30, em Brasília, a 5º edição da Revista Politika. A publicação editada em parceria com a Humboldt-Viadrina, entidade de governança alemã sediada em Berlim, traz desta vez análise sobre o cenário político-econômico em diversas regiões do mundo.

Sete especialistas nacionais e estrangeiros abordam a crise da economia internacional e as relações políticas em dois continentes, Ásia e África, e no Oriente Médio. As implicações da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos e no mundo e os 13 anos de governo do Partido dos Trabalhadores no Brasil também são objeto de análise da edição.

O periódico bilíngue e semestral reúne ainda artigos sobre a relação entre a Rússia, Estados Unidos e países da Europa Ocidental, e uma análise sobre o tema Geopolítica.

Assinam os textos os brasileiros Antônio Carlos Lessa (Brasil), Fernando Cardim de Carvalho (crise econômica mundial) e Paulo Visentini (Ásia), o camaronês Célestin Monga (África), o chileno Rodrigo Karmy Bolton (Oriente Médio), o norte-americano Kenneth Maxwell (Estados Unidos), o alemão Alexander Blankenagel (Rússia, Estados Unidos e Europa Ocidental), e Janis Berzins (Geopolítica), da Letônia.

Editada semestralmente pela FJM em parceria com a escola de governança alemã Humboldt-Viadrina, a Revista Politika é publicada nos idiomas português e inglês e reúne artigos de especialistas sobre temas estratégicos e de interesse nacional e internacional.

 

SERVIÇO

O que: Lançamento da 5ª edição da Revista Politika “Situação Internacional: como é o mundo que nos cerca”Quando: dia 22 de março de 2017

Onde: Sede da FJM na QI 05 Conj. 02 Casa 02 Lago Sul, Brasília

Horário: 19h30

Fonte: PSB Nacional

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER