Funcionalismo público é pauta da reunião de planejamento da pré-campanha do PSB ao Piratini

22/11/2021 (Atualizado em 22/11/2021 | 17:13)

Foto: Stéphany Franco
Foto: Stéphany Franco

Lideranças do Partido Socialista Brasileiro no Rio Grande do Sul (PSB RS) debateram – em um encontro realizado nesta segunda-feira (22) na sede do partido - sobre a atual situação do funcionalismo público no Estado. Sérgio Jury Arnoud, presidente da Federação Sindical dos Servidores Púbicos no Estado, marcou presença na reunião.

Há anos, a categoria está sem reajuste salarial – nem mesmo no que se refere à inflação. Pré-candidato a governador, Beto Albuquerque tem como sua principal bandeira a educação. Contudo, temas como saúde, segurança e desenvolvimento também estarão em pauta no seu mandato. “O RS já foi modelo para outros estados em diferentes pautas. Precisamos retomar as rédeas e lutar pela valorização dos servidores”. 

Durante o debate, o presidente da FESSERGS apresentou suas preocupações e alertou sobre o cenário do funcionalismo gaúcho. “É inadmissível estarmos nessa situação”, ressaltou Arnoud. 

De acordo com o presidente do PSB RS, Mário Bruck, é fundamental que o Estado tenha responsabilidade fiscal para que consiga valorizar os servidores públicos. “Responsabilidade fiscal não é só manter as contas em dia, mas, também, reajustar os salários para que a classe trabalhadora viva com dignidade”.

Os socialistas Maria Elaine Tarelli (secretária de Organização), Carlos Orling (secretário-especial), Rogério Salazar (primeiro-secretário), Vicente Selistre (secretário de Movimentos Populares e Mobilização), Renato Oliveira (segundo-secretário de Finanças) e o vereador do PSB Esteio Sandro Severo também estiveram na reunião que contou com a participação de André Costa, representando a Rede Sustentabilidade, e Terezinha Castro, pela Central dos Sindicatos Brasileiros. 

Fonte: Ascom PSB RS