Em livro, Beto Albuqueque provoca gaúchos a refletirem sobre sua história e futuro

02/12/2021 (Atualizado em 03/12/2021 | 17:33)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O advogado, ex-deputado e pré-candidato do PSB ao governo do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, percorre até 13 de dezembro o Estado para lançar o livro “Liberdade, Igualdade e Humanidade – são também as nossas façanhas?”.

Beto, que tem a educação como principal bandeira ao Palácio do Piratini, vai passar por um total de 20 das principais cidades gaúchas. A ideia é convidar os conterrâneos para uma análise sobre os valores da bandeira do Rio Grande do Sul.

O livro traz reflexões sobre os valores da bandeira do Rio Grande desde o surgimento do positivismo até os tempos atuais. Já receberam a caravana as cidades de Passo Fundo, Erechim, Alvorada, Gravataí, Esteio, Sapucaia, Taquara , São Leopoldo, Caxias do Sul e Farroupilha.

A publicação, escrita durante a pandemia, é uma espécie de plataforma de governo na área de educação, mas fala também sobre desenvolvimento e empreendedorismo, o desafio da saúde, a segurança, entre outros assuntos que o socialista considera fundamentais para o Rio Grande do Sul.

“O livro é uma forma de eternizar minhas convicções e as pessoas que lerem poderão conhecer bastante de que lado eu estou, minha trajetória e minhas ideias sobre o Estado”, afirma. O primeiro lançamento foi na Feira do Livro, em Porto Alegre, em 10 de novembro.

O livro está disponível para venda na Amazon e no site da Livraria Delta.

Em entrevista à TV Erechim, em novembro, o socialista falou sobre a obra, sua candidatura ao governo e trajetória política. Assista:


Fonte: PSB nacional