Empossada a nova Executiva Estadual da Negritude

06/12/2021 (Atualizado em 13/12/2021 | 13:52)

Estar presente nos municípios do interior, estimular a atuação dos segmentos, dar visibilidade aos atos e eleger representantes ao legislativo formam os principais objetivos da gestão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aconteceu no sábado (4), na sede do Diretório do PSB/RS, em Porto Alegre, a reunião de posse e planejamento da nova executiva da Negritude Socialista Brasileira (NSB) do Rio Grande do Sul. À frente da NSB/RS, o secretário estadual, Vladimir da Silva, coordenou o encontro realizado em formato híbrido, ou seja, aquele que ocorre de forma presencial e on-line ao mesmo tempo.

A primeira parte da reunião, destinada à posse dos membros, foi marcada por momentos de apresentação pessoal, de trajetória política e partidária. Logo depois, a segunda parte, voltada ao planejamento da gestão 2021/2024, o que envolveu o fortalecimento das mídias sociais do segmento, a organização de ações nos municípios e a conjuntura para as eleições de 2022.

Segundo o secretário estadual, estar presente nos municípios do interior, estimular a atuação dos segmentos, dar visibilidade aos atos e eleger representantes do segmento aos legislativos formam os principais objetivos da gestão. "Hoje o segmento está presente em 34 municípios. Nossa intenção é se fazer mais presente em cada um deles, estabelecer o diálogo com lideranças do partido, da comunidade e duplicar o número de NSB formada, organizada e atuante. Também queremos dar visibilidade aos atos e a qualificação dos nossos membros para que nas eleições de 2022 e 2024 possamos eleger representantes", relatou Vladimir.

O secretário revela que no momento a executiva cogita quatro nomes para o pleito do ano que vem: a estadual, o vereador de Santa Maria Paulo Ricardo, e a secretária-geral (NSB/RS), Izamel Ferreira. E a federal, o vereador de Santana do Livramento Rafael Castro, e o secretário de Planejamento (NSB), Altair Madruga.

Executiva histórica

Pela primeira vez na história da Negritude Socialista Brasileira (NSB) do Rio Grande do Sul o segmento possui a maior quantidade de membros de municípios do interior gaúcho. De 22 integrantes, além de Porto Alegre, Canoas e Alvorada, há representantes de Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Caxias, Cristal, Pelotas, Esteio, Júlio de Castilhos, Torres, Campo Bom, Teutônia e Santa Cruz do Sul.  Veja como ficou a nova executiva:

Secretário Estadual NSB

Vladimir da Silva

Secretária-Geral NSB

Iza da Silva

Secretário Executivo

Paulo Leites

Secretário de Comunicação Social, Mídias Sociais e Propaganda

Daniel Costa

Secretário de Organização

Fernando Fernandes

Secretária de Formação Política

Sanny Black

Secretário de Planejamento

Altair Mendes

1° Secretário

Leonardo Pelotas

2º Secretário

Gerson Luiz da Silva

Secretária Juventude Negra

Giovanessa Menezes

Secretário de Religiosidade e Ancestralidade

Sérgio Ubirajara Rosa

Secretária da Mulher Negra

Roberta Lucas

Secretário de Arte e Cultura

Sandro Bittencourt

Secretaria de Juristas Negros

Fabian Lacerda

Secretários Especiais

Vereador César Brisolara (Pelotas), vereador Rafael de Castro (Santana do Livramento), vereador Paulo Ricardo (Santa Maria), vereador Valdemir Pirusinho (Júlio de Castilhos) e Celso Procópio.

Suplentes

Renata da Silva, Eliane dos Santos, Bianca Aires.

 

Fonte: NSB RS