Candelária: Prefeitura investe R$ 1,4 milhão em prédio para Educação

17/12/2021 (Atualizado em 11/01/2022 | 13:59)

Assinatura da escritura aconteceu nesta quarta-feira, 15

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu um imóvel de 497,80 m²,  em uma Loja Comercial na Rua General Ozório, Esquina com a Av. Pereira Rêgo, e um terreno anexo de 370 m², que pertencia  a tradicional família Grehs,  onde agora irá funcionar a parte administrativa da Secretaria de Educação do Município.  A assinatura da Escritura aconteceu no Gabinete do Prefeito com a presença do Tabelião Flávio Cassel, do prefeito Rim e vice-prefeito Cristiano Becker, dos representantes da família Grehs, Clairton, Cláudio e Felipe, do procurador Geral do Município, Paulo Butzge, da Oficial da Governança, Sônia Pereira, do secretário da Fazenda, Ênio Rohde,  secretária de Educação, Carla  Martin Goelzer, de administração Jorge Mallmann,  da diretora da Divisão de Educação, Andrea Berle, e do corretor de imóveis, René Karnopp.

As  tratativas vinham  acontecendo já há algum tempo, com projeto aprovado pelo Legislativo, o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, e o vice-prefeito, Cristiano Becker, juntamente com a secretária de Educação, Carla Martin Goelzer, acertaram os detalhes para adquirir a área que atende a necessidade do município, e que com verbas obtidas  através do MDE(Manutenção e Desenvolvimento do Ensino). O valor do investimento chegou a R$ 1,4 milhão, sendo um dos maiores investimentos nos últimos tempos feitos na Educação. Segundo o prefeito Rim, “com educação não se gasta, se investe, e adquirir este prédio vem de encontro ao que nós estamos divulgando desde o inicio do nosso governo, que é fazer o possível para diminuir o numero de alugueis pagos pelo município” concluiu.




A secretária Carla revelou que foi uma necessidade investir num novo espaço administrativo, devido o aumento gradativo dos Anos na EMEF Barão do Rio Branco. Também, pretendemos ativar o Centro de Atendimento Pedagógico ( CEAPE) para atender alunos com necessidades especiais. Que até o momento estava desativado por falta de espaço. Diante desse passo tão  importante para a Educação, a Secretaria transparece a sua emoção diante de mais essa grande conquista no ano de 2021.

O local foi ocupado recentemente por uma grande rede de lojas, e estava vazio no momento, é amplo e confortável, e certamente será de grande valia para a instalação da secretaria de Educação, que irá abrir espaço no local atual, junto ao prédio de administração da Igreja Sinodal, onde funciona a Escola Rio Branco, que a partir do ano que vem oferece também o 2º ano fundamental, e assim sucessivamente ano após ano irá oferecer todo o ciclo de estudos.

Fonte: Prefeitura de Candelária