São Lourenço: Vereadora Fabiane apresenta denúncia ao MP contra Prefeitura por maus-tratos aos animais

04/02/2022 (Atualizado em 04/02/2022 | 16:10)

Foto: Nadolpho Neto
Foto: Nadolpho Neto

Nesta quinta-feira (3), a vereadora Fabiane Peglow (PSB) esteve em reunião com a promotora de justiça Cristiana Chatkin, do Ministério Público de São Lourenço do Sul, apresentando uma denúncia contra a Prefeitura, e seus gestores, por maus-tratos contra os animais no Canil Municipal.


Nos últimos dias, a vereadora tem recebido fotos e vídeos de animais mortos dentro do abrigo, além de relatos de pessoas sobre o forte odor que vem do local. As evidências foram anexadas em um pen-drive e entregues à promotora.


"É um absurdo o descaso com a causa animal do governo Rudinei Harter. Iremos em busca de respostas e uma solução para os cães mortos no abrigo", salienta Fabiane que, na quarta-feira (2), registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.


De acordo com a socialista, a promotora Cristiana se colocou à disposição e explanou sobre os próximos passos que o Ministério Público dará na investigação do caso. A denúncia é embasada na Lei Federal Nº 14.064/2020 e na Lei Municipal Nº 4.005/2021, de autoria da vereadora, referente aos casos de morte dos animais e o incentivo a ações como castração, alimentação, medicação e acompanhamento veterinário dos animais que estão no canil.




Fonte: Nadolpho Neto/Ascom PSB São Lourenço do Sul