Escola remodelada melhora autoestima dos alunos em Passo Fundo

29/03/2017 (Atualizado em 29/03/2017 | 19:13)

Passo Fundo
Passo Fundo

As melhorias foram feitas dentro do Programa Minha Escola da Cara Nova

As melhorias ainda não chegaram ao fim, mas os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro de mesmo nome, já estão frequentando as aulas mais tranquilos e felizes. A ampliação de salas de aula e a revitalização feitas pela Prefeitura de Passo Fundo em vários espaços da escola melhoraram, e muito, a autoestima dos estudantes, conforme a diretora Denise Parode.

Esta é mais uma das escolas que está passando por melhorias, dentro do Programa Minha Escola da Cara Nova, da Prefeitura. Dentre as intervenções, está o redimensionamento das salas de aulas, abertura de novas salas, pintura interna, troca de pisos, banheiros com acessibilidade, novas mesas e cadeiras e melhorias na iluminação. Todas essas mudanças estão possibilitando que a equipe da escola possa implementar uma nova proposta pedagógica aos cerca de 75 alunos que frequentam as turmas do 1º ao 5º ano.

Ainda faltam a obra do novo refeitório, a construção de uma sala aberta no pátio e o cercamento da escola, mas o espaço já vem agradando estudantes, professores e comunidade. “Melhorou bastante a nossa escola, os ambientes estão mais arejados, a escola está mais aconchegante e agradável aos olhos da comunidade e dos alunos. Além de aumentar a autoestima dos alunos, o que já percebemos no dia a dia com eles, essas melhorias favorecem o aprendizado”, salienta Denise.

Minha Escola da Cara Nova

O Programa Minha Escola de Cara Nova busca melhorar as condições de infraestrutura das instituições de ensino, com a meta de renovar todo o mobiliário das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.

A escola como espaço plural contribui para o desenvolvimento das competências sociais da criança proporcionando educar as emoções, a capacidade perceptiva e a variedade situações de relações e compartilhar diferenças. Por isso, o foco na infraestrutura interna, a fim de tornar o ambiente mas confortável e produtivo para alunos e professores.

O programa já atendeu cerca de 60 escolas da rede municipal de ensino, tanto de ensino fundamental quanto educação infantil. Mais de 14 mil alunos foram beneficiados com a promoção de mais autonomia e autoestima para as crianças. Segundo a coordenadora do Minha Escola de Cara Nova, Luciane Dadia Rodrigues, a qualificação do ambiente de aprendizagem traz conforto aos alunos e aos professores, além de desenvolver o trabalho de formação pedagógica com as escolas.

 

Ascom Prefa. Passo Fundo

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER