Prefeito Miki Prefeito reverte parte do seu salário para atividades sociais gratuitas na Praça da Juventude

24/04/2017 (Atualizado em 24/04/2017 | 19:07)

Miki Breier é prefeito pelo PSB
Miki Breier é prefeito pelo PSB

 

O valor foi aplicado na compra de 39 itens para melhorar e possibilitar novas oficinas no local

Já estão disponíveis para a utilização pela comunidade de Cachoeirinha, 39 itens adquiridos através da destinação de 15% dos salários do prefeito, Miki Breier. O compromisso em reverter para a sociedade o valor de R$ 4.067,25 foi anunciado no mês passando. “Assumimos este compromisso com a cidade diante do impedimento legal de baixamos nossos salários. Esta aplicação direta em benefício para a cidade é transparente e poderá ser acompanhada por toda a população”, lembrou o prefeito.

O valor de R$ 3.050,44, referente ao salário do vice-prefeito, Maurício Medeiros, será aplicado em melhorias na sinalização do Posto 24 Horas, exigidas pelo Ministério da Saúde para o funcionamento da unidade.

A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 19, para a coordenação da Praça da Juventude e os equipamentos vão melhorar e possibilitar novas oficinas no local. O valor se refere aos vencimentos de abril e as nota fiscais foram entregues à Secretaria da Fazenda.

Para a sala da ginástica foi adquirido um novo espelho de 2,50 m por 2,20 m, em substituição ao que estava quebrado. No local, são atendidas mais de 100 pessoas por semana nas oficinas gratuitas do projeto Vida Saudável e nas aulas de ballet para crianças, zumba, ginástica funcional, hip-hop, ginástica multi ritmos, massagem terapêutica e de ritmos. A oficina de capoeira também ganhou reforço com novos berimbau e pandeiro.

As 14 bolas, os três apitos e as três bombas serão utilizadas nas atividades que incluem futebol de campo, basquete, futebol de salão. A quadra também ganhará uma nova pintura e serão refeitas as marcações graças aos seis galões de tintas que foram comprados.

Outra reivindicação dos usuários da Praça da Juventude também foi atendida: os equipamentos para a prática de pingue-pongue. Eles ficarão na sala de jogos, que será remodelada para abrigar outras atividades.

Todas as atividades oferecidas são gratuitas e ministradas por 10 voluntários. As inscrições são feitas no local e as informações prestadas pelo telefone 51-3439-1877.

Relação dos materiais: 1 mesa de ping-pong (tênis de mesa); 2 caixas de bolas; 5 raquetes; 1 kit tênis; 2 bolas de basquete; 6 bolas de campo; 6 bolas de futsal; 3 apitos; 3 bombas de inflar; 2 galões de tinta cinza de 18 litros; 4 galões de tinta de cores diversas (azul, preta, amarela e vermelha) de 3,6 litros; 2 espelhos de 2,50 m x 2,20 m; 1 berimbau e 1 pandeiro.

 

Ascom Prefa. Passo Fundo

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER