O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul (PSB-RS) realiza, no próximo dia 26 de abril, o seu XVI Congresso Estadual. O encontro acontece a partir das 8h30 no Centro de Eventos Barros Cassal, localizado na Rua Dr. Barros Cassal, 220, em Porto Alegre.
Com o tema "Economia Criativa: a transformação começa nos municípios", o congresso reunirá lideranças socialistas, parlamentares, prefeitos, vereadores, militantes e representantes da sociedade civil para debater caminhos que fortaleçam a atuação política do PSB nos municípios gaúchos e promovam soluções inovadoras para o desenvolvimento local sustentável.
Para o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, o encontro será decisivo para a construção coletiva das diretrizes do partido para os próximos anos. “Nosso objetivo é potencializar a economia criativa como ferramenta de desenvolvimento econômico e social nos municípios, gerando oportunidades, emprego e renda com sustentabilidade”, afirma Bruck.
Entre os dias 1º e 31 de março deste ano, 106 municípios gaúchos realizaram seus congressos locais, promovendo a renovação das direções partidárias e segmentos organizados. Ao todo, foram eleitos 367 delegados — além dos 113 delegados natos — totalizando 480 delegados que estarão aptos a votar durante o Congresso Estadual.
O XVI Congresso reafirma o compromisso do PSB-RS com a democracia interna, a escuta das bases e a valorização do protagonismo dos municípios na construção de um projeto político transformador para o Rio Grande do Sul.
Serviço:
XVI Congresso Estadual do PSB-RS
Data: 26 de abril de 2025
Horário: A partir das 8h30
Local: Centro de Eventos Barros Cassal (Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Porto Alegre/RS)
Voto: Delegados natos e eleitos nos congressos municipais do PSB realizados em 2025
Acesse AQUI o Regimento Interno.
Mário Sander Bruck - Presidente PSBRS
Fonte: Ascom PSB/RS