Deputado Catarina Paladini assume representação política no Conssedi

24/05/2017 (Atualizado em 24/05/2017 | 19:15)

Catarina Paladini assume Conssedi
Catarina Paladini assume Conssedi

O deputado Catarina Paladini, do PSB, assumiu nesta terça-feira, 23 de maio, a representação política, no Estado, do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação - CONSSEDI - , de Pelotas. “Além da minha ação como deputado, tenho trânsito junto ao Governo do Estado, já que fui Secretário, para sincronizar ações e quem ganha será a zona sul”, projetou o parlamentar.

O CONSSEDI foi instituído através de lei municipal em 2011 e hoje representa a colaboração dos mais diversos setores da sociedade para colaborar com o crescimento de Pelotas e região. O deputado Paladini salientou que entre os temas de destaque está a continuidade da duplicação da BR 116 e a retomada do Polo Naval, de Rio Grande. “Caso o setor público não possa impulsionar o desenvolvimento do Polo Naval, que a iniciativa privada o faça”, sugeriu o parlamentar.

Ele afirmou, ainda, que o turismo na região tem grande potencial e que o seu projeto de criar a Região Metropolitana, a partir de Pelotas e os demais municípios da Azonasul, vai ser um impulso de transformação abrindo uma janela de oportunidades. Citou que até mesmo na segurança, o efetivo policial deve ser maior quando se passa de necessidades individuais para uma região metropolitana. 

O deputado Paladini projetou agir em consonância com outras prioridades de Pelotas que vão na direção de Parcerias Público Privadas e no setor de segurança. Avaliou também que, além de ações de combate à criminalidade, é preciso buscar estabelecer uma cultura de paz, como sugeriu a prefeita Paula Mascarenhas.

 

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER