O PSB gaúcho participou, nesta terça-feira (12), do ato realizado em Porto Alegre que marcou o apoio formal dos partidos do campo progressista e democrático à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro reuniu lideranças do PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade na Churrascaria Garcia, em um gesto de unidade e compromisso com o futuro do Brasil.
O presidente estadual do PSB, José Stedile, destacou a importância da aliança para a continuidade do projeto político liderado pelo presidente Lula e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ressaltando que “a boa política se faz com diálogo, responsabilidade e unidade em torno dos grandes desafios nacionais", disse ao afirmar que a reeleição do presidente é prioridade do PSB no Rio Grande do Sul.
Também citou que a reeleição do projeto nacional cumprirá dois objetivos fundamentais para o futuro do país: ampliar as conquistas sociais da gestão Lula-Alckmin e impedir que o retrocesso retorne ao governo federal, citando o governo “desastroso” do antecessor. “Hoje estamos juntos no governo Lula e continuaremos somando com todas as forças progressistas do país. A democracia é um bem inegociável e Lula é o nosso maior porta voz”, completou.
O ex-deputado federal Beto Albuquerque, vice-presidente nacional da sigla reforçou a importância da humildade e da convergência neste novo ciclo político. "Precisamos ter grandeza e humildade para construir uma grande frente. Hoje temos um adversário, diria até inimigo comum, que é o retrocesso civilizatório político, econômico que deve ser parado imediatamente. E eu estarei onde estiver representada a luta a favor da democracia e a luta contra os inimigos da democracia", garantiu
Entre os socialistas presentes no ato o vice-presidente do PSB, Juliano Paz, e os membros da Executiva estadual: Maria Augusta Feldaman, Paulo Silveira e Toni Secchi.
Fotos Saul Teixeira
Fotos: Saul Teixeira
Fonte: Ascom PSB/RS



