PSB confirma núcleos de vice-prefeitos e de secretários municipais (confira os vídeos)

10/06/2019 (Atualizado em 10/06/2019 | 17:12)

O PSB confirmou mais dois núcleos, sábado (9), durante evento na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antonio Benvegnu foi aclamado por seus pares para comandar o núcleo, com auxílio de Alequis Pinto (Balneário Pinhal), Pedro Pedrozo (Farroupilha) e Almir Zanin (Flores da Cunha). Entre os secretários municipais, a coordenação será dividida entre cinco nomes: Jalila Böhm Heinemann (Planejamento e Urbanismo, Venâncio Aires), Edison Machado (Turismo, Balneário Pinhal), Rosinha Lippert (Educação, Cachoeirinha), Luis Diego (Segurança e Mobilidade Urbana, Bagé) e Arnildo Bartz (Fazenda, Cristal).
"Agora formamos núcleos em todos os segmentos políticos que o partido precisa. Sem dúvida a medida ajudará o PSB a chegar mais unido e mais forte para 2020, pois vai possibilitar ações ainda mais coesas ainda este ano", afirmou o presidente estadual Mário Bruck, que comandou as ações na sala Salzano Vieira da Cunha.
Secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile parabenizou os coordenadores de núcleos e lembrou que todos têm um longo caminho pela frente par planejar ações. "Ter um plano não é algo necessário apenas ao PSB. Na verdade, o Brasil precisa de um plano, pois se não tiver, a China terá um para o Brasil. E não pensem que eles são socialistas, pois são capitalistas", comparou.

Clique aqui para ver o vídeo com os coordenadores do Núcleo de Secretários Municipais


Coordenador do núcleo de prefeitos, o chefe do executivo de Venâncio Aires, Geovane Wickert, entende que os núcleos "são fundamentais para o partido se organizar melhor e atingir seus objetivos". "Vivemos em uma época em que até inauguração de posto de saúde vira motivo de críticas, então temos de alinhar nossas ações", completou. Vice-coordenadora, a prefeita de Cristal, Fábia Richter, comemorou o fato de duas mulheres estarem entre as coordenadoras do núcleo de secretários. "O objetivo dos núcleos é fazer que cada socialista entenda que, em outro município, existe outro socialista fazendo algo excelente, que poderia servir para cada cidade do Rio Grande do Sul. Essa grande articulação vai elevar o PSB", adicionou.


Clique aqui para ver o vídeo com os coordenadores do Núcleo de Secretários Municipais


Ainda este ano, os núcleos irão se reunir para alinhar e dar visibilidade às ações. "A divisão ficou muito boa também na questão geográfica, pois teremos como trabalhar bem em todas as áreas do Estado", analisou o vice-prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo.


Fonte: Texto e fotos: Renato Gava

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER