Prefeita de Cristal toma posse na Famurs

03/07/2019 (Atualizado em 08/07/2019 | 16:20)

Às 16h desta sexta-feira, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) ganhará uma socialista na vice-presidência. A prefeita de Cristal, Fábia Richter, volta a representar a entidade onde esteve em 2014, naquela oportunidade como tesoureira. "Sendo a única mulher da diretoria, me sinto ainda mais motivada a fazer o melhor. Sei que a Famurs tem grande atuação em áreas como agricultura e aspectos asfálticos, mas me preocuparei também com Saúde e outras áreas mais ligadas ao lado humano", afirmou a prefeita.
Enfermeira por formação, Fábia disse que pretende mostrar que os profissionais de sua área precisam ocupar espaços importantes. "Organizar é um ato que faz parte da nossa formação, embora poucos saibam. Há sempre um grande enfermeiro por trás das melhores políticas de saúde. Precisamos mostrar que a profissão vai muito além de entregar medicação", assegurou.

A cerimônia de posse será em Bento Gonçalves, na Serra, durante o 39º Congresso de Municípios, realizado no Hotel Dall'Onder (Rua Herny Hugo Dreher, 197 - Bairro Planalto).  No mesmo prédio, a partir das 11h15, o coordenador do Núcleo de Prefeitos do PSBRS e prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, organiza almoço em homenagem à colega, também uma das vices no núcleo.  "Fico muito feliz de ter sido escolhida e farei de tudo para orgulhar meu partido. Me sinto abraçada pelo PSB, e isso é um ótimo sentimento", relatou Fábia.

"Não temos qualquer dúvida de que a prefeita de Cristal, mais uma vez, será uma exemplar representante socialista e, com seus atos, vai orgulhar a todos nós", enalteceu o presidente estadual do PSB, Mário Bruck.

A prefeita cristalense lembra que, em sua outra passagem pela Famurs, participou de ação na qual todos os partidos assinaram compromisso com as mulheres. "Mas ainda há muito o que fazer nessa área, pois dos 497 prefeitos gaúchos, mais de 450 são homens. É preciso aumentar a participação da mulher na política, e não como coadjuvante, mas como atuante, fazer com que existam fortes candidatas nas eleições", relatou a vice-presidente eleita para o biênio 2019/20.

Fonte: Comunicação/PSB

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER