Vacaria recebe audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor em agosto

31/07/2019 (Atualizado em 31/07/2019 | 16:46)

Será no próximo dia 15, na Câmara de Vereadores de Vacaria, a segunda das três audiências públicas da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Elton Weber. A primeira ocorreu em Caxias do Sul e a última será em Gramado. As audiências buscam soluções para as más condições de conservação das rodovias da Serra. 
Além de questões de infraestrutura, neste semestre a comissão tratou de temas que afetam a vida de consumidores no campo e na cidade, como as novas placas de veículos padrão Mercosul, cuja obrigatoriedade foi adiada para 2020 após pressão sobre o Contran. Problemas no fornecimento de energia elétrica, especialmente no meio rural, também mobilizaram a comissão, bem como as demandas de despachantes insatisfeitos com taxas e burocracias no Estado. Até o recesso parlamentar, foram 11 reuniões e seis audiências públicas.
Weber destaca ainda o trabalho feito junto ao segmento envolvido na reparação de veículos, numa continuidade do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Seguradoras Veiculares. Apesar da sugestão de indiciamento de empresas e profissionais pela CPI, há indícios de que os consumidores continuam sendo lesados e correndo riscos.

Fonte: Comunicação/Deputado Elton Weber

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER