Mutirão da SOP atinge 70% da meta em poucos dias de cadastramento em Gravataí

02/09/2019 (Atualizado em 02/09/2019 | 12:16)

A secretaria estadual de Obras e Habitação já cadastrou 70% das famílias residentes no loteamento Xará, em Gravataí. Liderado pelo departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento da SOP, o levantamento iniciou na última segunda-feira (26). O censo habitacional é o primeiro passo para a regularização da área que abriga 700 moradores.
Conforme a diretora do Derer, Letícia Gomes, até o momento 400 lotes foram cadastrados em apenas uma semana de trabalho. “No total são 560 lotes. O balanço da primeira semana de mutirão é bastante positivo e supera a nossa previsão inicial”, disse.
É uma luta de 14 anos que está próxima de um final feliz”, resumiu o presidente da Associação de Moradores, Carlos Alberto Freitas Alexandre (Sapo). O cadastramento continuará até que a totalidade das famílias seja contemplada.
O secretário José Stédile participou da atividade na quinta-feira (29), conversando com os moradores e reforçando as diretrizes da gestão para a promoção da política habitacional. “Seguiremos trabalhando para regularizar o máximo de áreas possíveis em todo o Estado e garantir cidadania e dignidade à população", disse, adiantando que inicialmente a atuação está centrada na Região Metropolitana, que conta 1.200 loteamentos irregulares. 

Fonte: Ascom/SOP

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER