Venâncio e mais duas cidades com gestões socialistas estão na final do Prêmio Municiência

11/10/2019 (Atualizado em 11/10/2019 | 17:16)

Os municípios de Venâncio Aires, Conde (PB) e Monteiro Lobato (SP), todos com gestões socialistas, foram selecionados entre os 10 finalistas do Prêmio Municiência. A iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) busca identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras em gestão municipal. Os vencedores irão participar de um seminário internacional para troca de experiências. O resultado final será anunciado na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em maio de 2020.

Conheça as iniciativas:


📍 Venâncio Aires – Na cidade gaúcha, o prefeito Giovane Wickert criou o IPTU Mais: projeto tem como objetivo contemplar boas práticas com abatimento e descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Fazem parte da medida sistema de reuso de água, árvores plantadas e limpeza anual de fossa, entre outras.

📍 Conde – O município paraibano tem o Escritório Público de Assistência Técnica (EPA): trabalha de forma a qualificar o espaço construído, buscando a melhoria nas condições da residência contemplada, priorizando o bem-estar dos moradores, que passam a contar com uma assistência técnica especializada no acompanhamento e execução das obras de reforma e ampliação, além de todo o atendimento jurídico e social necessários à família.


📍 Monteiro Lobato (SP) | Monteiro Lobato - Cidade Inteligente, Humana e Encantada – CHIE 2030 – 
Referem-se a um mapeamento dos Indicadores municipais considerando 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável e suas 169 metas que devem ser alcançadas até 2030, sempre que fizer sentido para a realidade local. À partir dos diagnósticos que englobarão tanto dados secundários quanto primários, serão levantados e propostos projetos estruturantes que devem considerar o desejo dos agentes locais, a viabilidade econômica e ambiental e a praticabilidade de sua implantação.

Fonte: Comunicação/PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER