Pernambuco: Governo socialista lança programa Mulheres Empreendedoras

18/11/2021 (Atualizado em 18/11/2021 | 13:55)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco lançou uma linha de crédito para fomentar o empreendedorismo entre o público feminino. O programa Mulheres Empreendedoras faz parte do Plano Retomada, implementado em agosto pelo governador Paulo Câmara (PSB), e irá garantir uma política de emancipação e autonomia financeira das mulheres.

O projeto piloto irá beneficiar inicialmente 200 empreendedoras com até R$ 20 mil de crédito e um prazo máximo de 36 meses para pagamento, sendo três meses de carência, com taxa de juros de 0,5% ao mês para quem paga em dia e ganha bônus de adimplência.

Terão direito ao crédito pessoas físicas do gênero feminino ou microempreendedoras individuais (MEI) que já tenham contratado algum microcrédito pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e liquidado as parcelas sem atraso superior a 30 dias e queiram investir na expansão do seu empreendimento. As etapas para receber o crédito consistem em inscrição, prospecção, capacitação e liberação.

O programa ainda irá reforçar a importância da formalização das empreendedoras para terem conquistas sociais como a licença maternidade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-doença.

Fonte: PSB Nacional - Ccom informações do Governo de Pernambuco