Prefeitura do Recife inaugura centro comunitário que leva o nome do escritor Ariano Suassuna 

28/03/2017 (Atualizado em 28/03/2017 | 15:40)

Recife
Recife

A prefeitura do Recife inaugurou a segunda unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz), na zona oeste da cidade. Batizado de “Compaz Escritor Ariano Suassuna”, o centro oferece ao público biblioteca, ateliê de arte e artesanato, quadras de tênis, ginásio poliesportivo coberto, piscina semiolímpica e rampa de skate. A biblioteca possui um acervo de 6,5 mil livros.

A unidade está preparada para prestar serviços de atendimento ao consumidor (Procon), atenção psicossocial e jurídica a mulheres, oferecer yoga, dança, aulas de informática e robótica, realizar triagem dos casos de dependentes químicos com atendimento psicológico e ainda prestar atendimento por uma Câmara de Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A inauguração do espaço contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do senador Fernando Bezerra Coelho, da viúva, da filha e do neto de Ariano Suassuna, Zélia, Ana Rita e João, respectivamente, da viúva e do filho do ex-governador Eduardo Campos, Renata e João Campos, além de deputados federais e estaduais, vereadores e outros convidados.

 

 

Para o prefeito Geraldo Julio, o Compaz vai gerar inúmeras oportunidades na vida dos cidadãos. “Vamos construir aqui uma educação cidadã para gente construir uma cidade com mais cultura de paz, uma sociedade mais igual. Espero que a gente possa oferecer aqui chances para quem teve pouca oportunidade na vida”, afirmou. O gestor disse ainda que a próxima unidade será entregue em março de 2018.

“O Compaz é um elemento fundamental de políticas preventivas e dá a oportunidade para muitos jovens. É uma ação para o futuro e eu vejo como uma ferramenta que pode ser muito bem utilizada na busca da paz”, destacou o governador Paulo Câmara.

O primeiro Compaz, denominado “Governador Eduardo Campos”, foi inaugurado em março do ano passado, no bairro Alto Santa Terezinha, Zona Norte da cidade.

 

Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações do portal G1

Fonte: Ascom PSB Nacional

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER