Nota de Luto e Falecimento: Irineu Vollmer

08/03/2022 (Atualizado em 08/03/2022 | 16:31)

O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul está de luto. Faleceu no último domingo, dia 6 de março, o socialista Irineu Vollmer. Ele tinha 77 anos e era pai de outro socialista histórico, Carlos Alberto Vollmer, com mais de 30 anos de atuação no partido e atual membro do diretório estadual.

“O pai lutou seis anos contra um linfoma. Em várias etapas saiu vitorioso. Nesta última não deu. Nos últimos meses a situação piorou. Continuava ligado, atilado, implicante, mas o organismo não acompanhava mais”, lamentou Carlos.



A última foto juntos - Dois socialistas, Carlos Vollmer e seu pai, Irineu Vollmer, que também era filiado ao PSB-RS e foi candidato a vereador, em 2004, em Guaíba. (foto arquivo pessoal/ Carlos Vollmer)


Irineu Volmmer nasceu em Mormaço, um pequeno município na Região da Produção, entre Passo Fundo e Espumoso.  Ele conheceu boa parte do Brasil e da América do Sul, como motorista. Trabalhou na Real e na Unesul, em Passo fundo. E, depois, na Carris, na Sogil, na Guaíba e na Pluma, onde realizava seguidas viagens para Uruguai, Argentina e Chile.

Irineu Vollmer era filiado ao PSB , tendo concorrido a vereador em Guaíba, em 2004. O seu corpo foi cremado na capital gaúcha, na segunda, dia 7, e depois suas cinzas serão levadas para Passo Fundo, onde serão sepultadas junto ao túmulo de seus pais no Cemitério da Roselandia.

A direção da Executiva Estadual do PSB-RS externa seus mais profundos sentimentos aos familiares e amigos de Irineu Vollmer, em especial ao companheiro Carlos Alberto, neste triste momento.


Fonte: Ricardo Ritzel/PSB RS