TAQUARA - Hospital Bom Jesus receberá R$ 3,8 milhões para investir em tratamento oncológico

10/03/2023 (Atualizado em 10/03/2023 | 15:34)

Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara
Foto: Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

O Dia Internacional das Mulheres, na quarta-feira (8), foi também de boa notícia para a saúde de Taquara. O Hospital Bom Jesus será o primeiro de 29 hospitais gaúchos a receber recursos do Poder Judiciário. O termo aditivo ao contrato para ampliar o atendimento na área de oncologia foi assinado pela secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, e pelo diretor da Associação Hospitalar Vila Nova, entidade gestora do HBJ, Dirceu Dalmolin.


Serão destinados R$ 3,8 milhões à instituição de saúde para a realização de 3.821 exames e 522 cirurgias, totalizando 4.343 atendimentos. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iris Helena Nogueira, e a prefeita Sirlei Silveira assinaram como testemunhas. "Uma felicidade imensa sermos prestigiados desta forma pelo Judiciário e também pela Secretaria Estadual de Saúde. Fruto de um trabalho sério e transparente da Associação Hospitalar Vila Nova", reconheceu Sirlei


Diminuição do tempo para as consultas 


Durante a cerimônia, a secretária Arita Bergmann agradeceu a decisão, a força e a coragem da presidente do TJ, que inspira todas as mulheres do RS por essa sensibilidade de colocar recursos para cuidar da saúde da população gaúcha. Dessa forma, assinalou, será possível diminuir o tempo das filas de espera, sempre trabalhando dentro da linha de cuidados, com atendimento de qualidade.


A desembargadora Iris Helena Nogueira reafirmou o compromisso do Judiciário em parcerias e ações que visem ao interesse público, como a aplicação dos recursos na área da saúde. "Os aportes financeiros destinados à oncologia possibilitarão o diagnóstico precoce e a qualidade dos atendimentos, assegurando qualidade de vida e saúde à população", afirmou Iris Helena, ao destacar que "a saúde é direito de todos e dever do Estado". 

Fonte: Ascom Prefeitura de Taquara