Nota de Repúdio contra o presidente da Câmara de Vereadores de Taquara

29/03/2023 (Atualizado em 29/03/2023 | 12:46)

O Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Mulheres, vem a público manifestar seu completo repúdio aos ataques machistas sofridos pela vereadora  Carmem Fontoura (PSB) por parte do presidente da Câmara de Taquara, Marcelo Maciel (União), que agrediu verbalmente a vereadora, em reunião realizada no dia 21 de março, coagindo-a e cerceando-a do exercício do seu mandato, tendo mais sete vereadores como testemunhas.


É absolutamente inaceitável que tal vereador, na condição de presidente da Casa Legislativa, que deveria prezar pela democracia, use da sua autoridade para prática recorrente de intolerância política e de gênero, desrespeitando, inclusive, o Regimento Interno da Câmara.


A Secretaria de Mulheres do PSB/RS estará atenta ao andamento da Comissão aprovada por ampla maioria (apenas um parlamentar se posicionou contra), para apurar a conduta do vereador acusado de ataques machistas.  Nós, mulheres, não nos calamos mais diante de afrontas deste tipo e seguimos na luta incansável para que o respeito impere.


Por fim, reiteramos nosso apoio e solidariedade à vereadora Carmem Fontoura, que muitos nos orgulha por sua conduta, representatividade e trabalho. Conte conosco!


Fonte: Ascom PSB/RS