Mulheres socialistas fazem eventos em Venâncio Aires e Caxias do Sul

Encontro em Caxias do Sul
Encontro em Caxias do Sul

Dois eventos de Mulheres Socialistas mobilizaram militantes do PSB no final de semana e trouxeram ao partido novos filiados. “Esses eventos são importantes para que mais mulheres possam participar da política. Há espaços, e é importante que possamos dar a nossa contribuição”, enfatizou a secretária estadual do movimento Mulheres Socialistas, Maria Luiza Loose, a Malu.

Em Caxias do Sul, o Galpão do Ângelo foi palco de jantar no qual foram relatadas as experiências políticas e sociais de cada participante. “Isso proporcionou uma socialização importante para o movimento. Realizamos uma atividade que contou a história da boneca de nó. No encerramento, amigo secreto onde a boneca que confeccionamos foi o presente que compartilhamos”, relatou a secretaria municipal do movimento, Suzete Molinari.

No evento, conforme Suzete, as participantes deram início ao planejamento do evento que comemora o Dia Internacional da Mulher, em março. Neste sábado, elas voltam a se encontrar para a confraternização de final de ano do partido em Caxias do Sul.

Em Venâncio Aires, com presença do prefeito socialista Giovane Wickert, ação semelhante ocorreu no restaurante Tradição. Novas filiações marcaram a festa de confraternização. De acordo com a secretária municipal do movimento Mulheres Socialistas, Claura Stecker, o jantar contou com a presença de cerca de 110 pessoas.

Fonte: Comunicação/PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER