A Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, entregou ao presidente Carlos Siqueira, em Brasília, as contribuições das mulheres socialistas para a Autorreforma do PSB.
Segundo Dora, foram realizadas cinco encontros virtuais, um em cada região, em que as secretárias estaduais, militantes e convidadas refletiram e discutiram temas relacionados à pauta de gênero.
“Mesmo com o isolamento social, conseguimos mobilizar virtualmente nossas companheiras de todos os estados do Brasil para que participassem da discussão desse momento tão importante do PSB”, afirmou a secretária.
A sistematização das propostas das mulheres socialistas foi feita pela secretária especial do PSB Mari Machado. “Temos certeza que estamos entregando um bom material, que certamente vai contribuir para o fortalecimento das mulheres no PSB”, completou Dora.
Leia também: Siqueira analisa conjuntura nacional e federação com secretários dos segmentos dos PSB
Para ler a íntegra das contribuições, acesse Contribuição da Secretaria Nacional de Mulheres.
No último dia 3, Carlos Siqueira analisou a conjuntura nacional, as possibilidades de criação de uma federação, e a importância do XV Congresso Constituinte da Autorreforma com os secretários nacionais dos segmentos organizados do PSB. Também ouviu demandas dos segmentos para este ano.
Siqueira resumiu o andamento das discussões sobre a eventual criação de uma federação partidária entre PSB, PT, PCdoB e PV. “É importante discutirmos uma possível federação pois é uma realidade e ela poderá impactar a vida de todos, inclusive dos eleitores. Nós já tivemos duas reuniões, fizemos sugestões, recebemos propostas e estamos conversando”, resumiu o socialista.
Participaram do encontro os secretários nacionais Valneide Nascimento (Negritude), Joílson Cardoso (Sindical), Tathiane Araújo (LGBT), Dora Pires (Mulheres), Acilino Ribeiro (MPS), Luciana Trindade (Inclusão) e o presidente do PSB no DF, Rodrigo Dias.
Com PSB com informações da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB
Fonte: Socialismo Criativo