PSB de Porto Alegre confirma o nome de Malu como candidata à vice-prefeita

08/09/2020 (Atualizado em 09/09/2020 | 13:03)

No último sábado (5) o PSB de Porto Alegre confirmou o nome de Maria Luiza Loose, a Malu, como candidata à vice-prefeita de Juliana Brizola (PDT). Será a primeira vez que a capital terá uma chapa majoritária composta por duas mulheres.
O nome foi referendado pelo congresso realizado de forma online. Malu é funcionária pública, especialista em educação, Secretária Estadual de Mulheres do PSB RS e integrante da Executiva Estadual. Seu currículo e sua militância partidária em prol da causa da mulheres foi decisiva para a escolha do seu nome, que concorreu com mais três companheiros homens.
“Nunca na história de Porto Alegre, houve duas mulheres concorrendo como Prefeita e Vice-Prefeita. Estou consciente do desafio que termos pela frente. O trabalho recém inicia”, afirmou.
O congresso municipal de Porto alegre foi acompanhado pelos militantes socialistas e por lideranças dos dois partidos como o presidente estadual Mário Bruck, o vice-presidente nacional, Beto Albuquerque, o presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeu de Mattos e pela pré-candidata à prefeita que encabeça a chapa de Malu, deputada estadual Juliana Brizola (PDT). 

Fonte: Comunicação PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER