Direção estadual do PSB planeja 2021 e projeta 2022

Dirigentes mantém atividades até o último dia fiscal do ano

O ano de 2021 será de prioridade ao fortalecimento das coordenadorias regionais socialistas, com formação de candidatos em todos os locais já visando as eleições de 2022. Essa foi uma das determinações da direção estadual do PSB durante reunião nesta quarta-feira (30), na sede estadual do partido, na qual os dirigentes cumpriram os protocolos de saúde e, também, fizeram um balanço do ano de 2020.

“Foi um ano em que tivemos de lidar com as situações provocadas pelo Covid-19 e, também, com a onda direitista e retrógrada que ganhou força com  o governo federal.  Se olharmos o quadro geral, o PSB gaúcho foi destaque no cenário nacional do partido. Trabalhamos por todos os municípios, e seguiremos nesse caminho em 2021”, afirmou o presidente estadual Mário Bruck.

Secretário de Finanças, Anselmo Piovesan revelou que, para o próximo ano, a direção intensificará a preparação de candidatos em cada região. Em 2020, o partido inovou com a criação da plataforma PSB Contigo, na qual candidatos a vereador  e a prefeito receberam capacitação para suas candidaturas. “Vamos fazer ajustes, pois teremos uma eleição um pouco diferente em 2022, mas a ideia segue sendo a de preparar os candidatos da melhor forma possível”, completou.

Outra definição para 2021 é que o partido possibilitará que representantes de cada município possam se aprimorar e qualificar a gestão partidária, por meio de cursos online. A secretária de Organização, Elaine Tarelli, salientou que, já no primeiro semestre, ações serão realizadas em todas as regionais. “Nosso olhar já estará voltado para 2022”, resumiu. 

Primeiro  secretário do partido, Rogério Salazar classificou como fundamental “o trabalho que a atual gestão já começa a fazer para que o partido tenha sucesso no próximo pleito”. O segundo secretário de Finanças, Vicente Pires, participou da parte final da reunião


Fonte: Comunicação PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER