PSB de Cachoeira do Sul tem nova direção

Unido e em crescimento. Assim o novo presidente do PSB de Cachoeira do Sul, Neorildo Dassi, definiu a nova fase do partido na cidade a 200km de Porto Alegre. Ele foi empossado no cargo nesta segunda-feira, em reunião que contou com a participação de dirigentes locais e da Executiva Estadual. “Foi uma reunião bastante produtiva, na qual ficou claro que o partido saiu fortalecido e no caminho certo”, avaliou o presidente estadual Mário Bruck.

O vereador Ronaldo Trojahn, até então  presidente do partido, optou por deixar o cargo. Neorildo, filiado desde 2003, é um veterano em campanhas e em outras funções dentro do PSB – entre elas, vice-presidente. Entre 2018 e 2019, atuou na Secretaria de Obras, na Capital. “É uma tarefa de muita responsabilidade e, ao mesmo tempo, de muito orgulho.  Vamos seguir orientações da Executiva Estadual e continuar no crescimento, formando lideranças”, afirmou. Segundo ele, uma das prioridades é criar na cidade os seis movimentos estatutários  do PSB: Juventude, Negritude, Mulheres, Sindical, LGBT+ e Popular.

Para o dirigente, a presença de dirigentes estaduais foi fundamental para que as mudanças que estão ocorrendo sejam feitas com clima de tranquilidade. “Às vezes, as coisas esquentam devido à disputa, mas tudo ocorreu em um clima cordial, como tem de ser. A nova direção municipal mescla pessoas de todas as correntes do partido, o que é excelente”.

Ainda nesta semana, o diretório fará outras duas reuniões para agilizar a transição dos documentos e, também, analisar a postura perante a prefeitura de Cachoeira do Sul.

A secretária de Organização do partido, Maria Elaine Tarelli, e os candidatos a prefeito e vice de Cachoeira do Sul, Gersei Silveira e Adriano Trindade, também participaram da reunião. Do diretório municipal, estavam presentes os membros Aloi de Vargas, Ana Claudia Siqueira, Arli Teles, Artidor Paes de Moraes, Fernando Bernal, Flavio Gomes, Ilene Maria Fischer, Marta Rosileia Silva da Rosa, Milton Juarez Lemes, Rejane Terezinha  e Telmo Bauer.

Fonte: Comunicação/PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER