Igrejinha cria Movimento de Mulheres Socialistas

25/03/2021 (Atualizado em 25/03/2021 | 10:14)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A cidade de Igrejinha escolheu Diana Spohr como secretária do Movimento de Mulheres Socialistas (MMS), durante a reunião virtual de estruturação do movimento, realizada na última quinta-feira, 18 de março. Eleita no último pleito como vereadora do município, Diana acredita que o MMS possui um papel muito importante para a inserção de mais mulheres no cenário político.

Para ela, é fundamental que haja um compromisso com a formação de militantes ativas e comprometidas com a causa no município. “É importante nos unirmos para enfrentar e lutar pela garantia dos direitos humanos e, principalmente, dos direitos de gênero”, afirmou, ressaltando ter sido a primeira vereadora eleita em Igrejinha após três legislaturas sem representação feminina.

De acordo com o presidente do PSB no município, Juliano Muller de Oliveira, o trabalho dos movimentos do PSB é importantíssimo, uma vez que eles constroem a identidade do partido. “Com a criação do MMS, o desafio agora é aumentar a representatividade feminina em todos os campos da política e, por consequência, em todas as demais áreas de convivência e construção social”.

Segundo a secretária estadual do MMS, Maria Luiza Loose, a luta por equidade é uma tarefa de todos. “A gente só conseguirá alcançar os nossos objetivos se homens e mulheres andarem de mãos dadas”, ponderou.

O evento também contou com a participação do secretário estadual da Negritude, Paulo Leites, do presidente estadual da Juventude, Diego Adam, do vereador Dirceu Linden Júnior e da secretária-geral do movimento de Mulheres, Dione Barreto.

Fonte: Ascom PSB RS

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER