Taquara: Ação “Pão na Casa” doa pães caseiros e leites em pó a alunos do Município

31/03/2021 (Atualizado em 01/04/2021 | 09:32)

divulgação PMT
divulgação PMT

“Não aguentávamos mais ver a nossa casa vazia, aquele espaço gigante desocupado podendo servir para fazer alguma coisa nesse momento tão difícil”, explica o publicitário Rodrigo Fagundes.  E assim surgiu a ação “Pão na Casa”, iniciativa da Invento Casa Criativa, onde Rodrigo é sócio, com apoio de Oh Suzana Culinária Afetiva e da professora Cláudia Herve Muller. Durante um mês, todas as sextas-feiras, serão confeccionados 100 pães caseiros (feitos por eles) e 100 sacos de leite em pó e entregues em escolas municipais. 

 

    A primeira entrega foi realizada, na última sexta-feira, 26, contemplando as escolas municipais de Ensino Fundamental Dr. Alípio Alfredo Sperb, Getúlio Vargas e Calisto Eolálio Letti e de Educação Infantil Tia Bete. A próxima entrega ocorre no dia 9 de abril, onde serão beneficiadas as EMEFs 17 de Abril, Nereu Wilhelms e João Martins Nunes e a EMEI Vovó Domênica.

 

    No dia 16 de abril, os pães e leites serão destinados ao Colégio Municipal Theóphilo Sauer, a EMEI Alice Maciel, a EMEF Vera Marks Iribarry e para a AABB. No dia 23, para as EMEIs Vovó Arlete e Tia Paty, para a EMEF Rosa Elsa Mertins e para a ONG Vida Breve, e no dia 30 de abril, recebem as doações as EMEIs Leonel de Moura Brizola, São João Batista, Harda Liana Muller e a EMEF Lauro Hampe Muller.

 

    “Estamos muito gratos e felizes com mais esta ação promovida pela comunidade. Em nome da Administração Municipal agradeço, imensamente, aos organizadores, por mais este carinho direcionado às nossas crianças e as suas famílias”, menciona a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Carla Silveira.

 

    De uma conversa informal, surgiu a ação “Pão na Casa”, segundo salienta Rodrigo. “Conversando com a professora Cláudia, ela comentou que a situação das crianças e familiares durante a pandemia estava bem complicada, pois várias delas se alimentavam praticamente só na escola. Eu estava em casa fazendo pão com as crianças e surgiu a ideia de falar com a Suzana Neves do OH Suzana e juntarmos forças para produzirmos pães e doar aos alunos. Acionamos nossos contatos para arrecadar doações e partimos para a produção. A logística de entrega ficou com a Claudia que acionou as escolas para distribuição”, relata.

 

    Quem quiser ajudar pode doar insumos como ovos, leite, leite em pó, farinha e azeite ou por meio de transferência bancária para a chave Pix: 51991845240. Os insumos podem ser entregues no Oh Suzana! que fica junto à Invento Casa Criativa, na rua Venâncio Aires, 1687.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Taquara

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER