Frente da Silvicultura discute projeto de venda de terra para estrangeiros

14/06/2021 (Atualizado em 14/06/2021 | 13:27)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar da Silvicultura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul  reúne-se na próxima  quarta-feira (16), às 15h. Em pauta, o Projeto de Lei 2.963/2019 que libera a venda de terras a estrangeiros no Brasil aprovado no Senado e que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília.

A reunião virtual foi solicitada por entidades setoriais interessadas em obter  informações sobre a proposição para avaliar do seu impacto em áreas de florestas plantadas no Estado. Coordenador da Frente e articulador do movimento contrário ao projeto no Parlamento gaúcho, o deputado estadual Elton Weber (PSB) comandará o encontro. Se aprovada, a proposição, que permite a venda de até 25% das área municipal, prejudicará o meio rural que, além de carecer de programas de acesso à terra, enfrentará a concorrência de empresários e empresas da China, Estados Unidos e União Europeia.

Dentre os convidados estão o presidente da Ageflor, Paulo César Nunes Azevedo; o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar da Câmara dos Deputados, deputado federal Heitor Schuch; e o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.

A Frente Parlamentar da Silvicultura  foi instalada em novembro de 2016 e desde então é coordenada por Weber. Sua criação é uma demanda de Ageflor, Fetag-RS, Farsul, Fiergs, Sindimadeira-RS e SARGS.

Fonte: Ascom dep. Elton Weber

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER