Vereadora apresenta projeto que cria Semana da Música

08/03/2017 (Atualizado em 08/03/2017 | 19:22)

Márcia do Carmo é vereadora pelo PSB
Márcia do Carmo é vereadora pelo PSB

Visando o reconhecimento da produção musical no município de Lagoa Vermelha, a valorização da diversidade cultural artística e a promoção de eventos culturais em locais públicos, a vereadora Márcia do Carmo (PSB) apresentou na Sessão Plenária de terça-feira (07/03), o Projeto de Lei nº 003/2017, que institui a Semana da Música de Lagoa Vermelha e dispõe sobre a apresentação de artistas em locais públicos no município. A iniciativa prevê que a Semana da Música ocorra a cada dois anos, no mês de novembro, intercalando com a Feira do Livro e Cultura na Praça, passando a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.

Durante a Semana da Música deverão ser promovidas ações visando sempre a implementação da produção musical, estimulando a promoção das atividades culturais, promovendo concursos, festivais, projetos, prêmios, incentivo à formação para a iniciação e educação musical, bem como apresentações e shows e o intercâmbio com outros municípios. “As atividades culturais servem para o crescimento pessoal, conhecimento da diversidade cultural e assim tornar uma pessoa mais segura, confiante, crítica e criativa”, destacou a socialista.

O projeto prevê que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, deverá realizar a organização das atividades que farão parte da Semana. "Com esse projeto, estaremos incentivando o movimento artístico-cultural do nosso município, respeitando todos os segmentos e oferecendo espaço para o exercício da cidadania. Esperamos que ele possa ser aprovado pelos demais parlamentares e que possa acontecer em nosso município", concluiu.

 

Ascom da vereadora

 

Fonte: Assessoria

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER