Feira de empregos será realizada no dia 7 de agosto em Taquara

20/07/2021 (Atualizado em 20/07/2021 | 16:20)

divulgação PMT
divulgação PMT

Quem está à procura de um emprego ou o empregador que busca um profissional para seu negócio terá um espaço especial junto à programação do Liquida Tudo, evento do Sindilojas-VP na Rua Coberta, no dia 7 de agosto, um sábado, das 9h às 16h. A atividade foi sugerida pela Rede Cidadã Empreendedora (RCE-Taquara), formada por órgãos de governo, clubes de serviços, entidades de classes e Sistema S, e terá a presença de uma Unidade Móvel do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

 

As empresas poderão cadastrar vagas e os moradores que estiverem em busca de trabalho poderão fazer seus currículos e o cadastro para as oportunidades que surgirem. Também será oferecido corte de cabelo masculino e maquiagem para quem desejar. “Muitas pessoas perderam o emprego em razão da pandemia. Iniciativas como essas se fazem cada vez mais necessárias para criarmos a ponte entre o empregador e o profissional com capacidade de mão de obra, mas que aguarda a recolocação no mercado”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDH), Mauricio Souza.

 

Outras ações da Rede

A Rede Cidadã Empreendedora (RCE-Taquara) tem se reunido e pensado em ações para melhorar as condições de empreendedorismo dentro do Município, bem como construir links entre quem gera emprego e quem precisa de trabalho. Outra iniciativa que será desenvolvida entre os dias 9 e 11 de agosto é o curso de Panificação Caseira, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, voltado para pessoas em situação de rua que estão sendo acompanhadas pelo programa Ninguém na Rua.

 

A capacitação será realizada no Albergue Municipal e tem por objetivo ensinar práticas que podem auxiliar no retorno para o mercado de trabalho. Outros cursos serão disponibilizados nos próximos dias para os diversos públicos que são atendidos pela SMDH. “Essas parcerias são fundamentais e só demonstram o quão importante é o trabalho em rede. É gratificante ver todos desejosos de contribuir para termos uma cidade melhor”, afirmou o secretário Maurício.

Fonte: PMT

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER