Presidente da Câmara atende a pedido do PSB e estende prazo para emendas à PEC da previdência

16/03/2017 (Atualizado em 16/03/2017 | 15:34)

PSB na Câmara
PSB na Câmara

A líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), agradeceu a compreensão do presidente da Casa, Rodrigo Maia, ao aceitar pedido da Bancada socialista para estender o prazo de apresentação de emendas à proposta de reforma da previdência (PEC 287/16). 

"A Bancada do PSB agradece pela prorrogação para que possamos entregar e terminar as assinaturas das emendas à PEC”, afirmou Tereza, no Plenário da Casa, na noite desta quarta-feira (15).  O prazo para entrega das sugestões de alteração, que terminava na terça-feira (14/03), foi estendido para esta sexta-feira (17/03). 

Encaminhada ao Congresso Nacional no final de 2016, a PEC 287 é motivo de ampla discussão. Entre as mudanças apresentadas, o texto original da proposta estabelece nova idade mínima e tempo de contribuição para o direito à aposentadoria, além de novas regras também para o trabalhador rural.

O assunto tem sido amplamente debatido pelos socialistas. Desde o início dos trabalhos legislativos deste ano, a Bancada promove encontros com especialistas e representantes de setores envolvidos com questões trabalhistas e referentes à Previdência Social na busca por maior entendimento sobre benefícios e ônus gerados pela matéria.

 

Tatyana Vendramini

Foto: Guilherme Martimon 

Fonte: Liderança PSB na Câmara

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER