Movimento Popular Socialista elege Eloi Frizzo seu secretário estadual pela quarta vez consecutiva

09/11/2021 (Atualizado em 09/11/2021 | 16:25)

Reeleito pela quarta vez consecutiva à frente do MPS, Frizzo celebra junto com Beto Albuquerque durante o congresso do segmento (Foto Tiago Belinski)
Reeleito pela quarta vez consecutiva à frente do MPS, Frizzo celebra junto com Beto Albuquerque durante o congresso do segmento (Foto Tiago Belinski)


Elói Frizzo é um nome histórico do socialismo gaúcho, com quase vinte anos de filiação, dedicação ao partido e suas bandeiras.  E tudo isto com muito trabalho, muito trabalho mesmo. Tanto que foi reeleito pela quarta vez consecutiva secretário estadual do Movimento Popular Socialista (MPS) em assembleia do segmento realizada, no último sábado, dia 6 de novembro, durante o XV Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro do Rio Grande do Sul.

“Foi uma eleição tranquila, construída durante todo o processo de reuniões municipais do partido”, ressaltou Frizzo sobre o pleito no segmento.

Ele também comentou que este mandato à frente do MPS, o quarto consecutivo, será o último, considera que sua contribuição ao movimento se encerra junto com esse novo ciclo e já abrindo espaço para novas lideranças do partido que estão surgindo.

Questionado sobre as metas dessa nova gestão que assumiu no último final de semana durante o congresso estadual, Frizzo respondeu sem hesitação: “Fortalecer a nossa presença na campanha do Beto Albuquerque para o Governo Estadual, também fortalecer a presença do MPS no movimento comunitário do Rio Grande do Sul e, é claro, um enorme fora Bolsonaro", disse.

O líder do MPS também enfatizou que, durante sua gestão, o movimento vem crescendo exponencialmente em todo estado, com forte presença nas principais cidades gaúchas, especialmente nas da região metropolitana.

O MPS é composto por militantes com fortes vínculos com o movimentos sociais e comunitários. Durante os últimos anos que esteve à frente do segmento, Elói e os demais integrantes da executiva estadual contribuíram diretamente para o resgate da FRACAB, a Federação Riograndense de Associações Comunitárias e Moradores de Bairros.




Eloi Frizzo, já reconduzido ao cargo de secretário estadual do MPS, discursa no XV Congresso Estadual do PSB-RS, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha, junto com outros secretários eleitos dos movimentos socialistas do Rio Grande do Sul. (Foto Foto Tiago Belinski)


Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB-RS