Alinhar pautas prioritárias para a população negra. Este foi o objetivo da reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13), entre o presidente do PSB/RS, Mário Bruck, o secretário-geral da NSB Nacional, Paulo Leites, o secretário da NSB/RS, Vladimir Massa, a secretária de Formação Política e diretora da Igualdade Étnico e Racial do governo do RS, Sanny Figueiredo, o secretário de Planejamento, Tenente Madruga, e a militante e ativista do movimento, Ana de Thandera.
Leites aproveitou o encontro para atualizar o presidente e dirigentes da NSB sobre as últimas agendas que cumpriu em Brasília, entre elas a criação do Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial, instâncias orientadas a manter, em caráter permanente, a interlocução com movimentos populares e organizações da sociedade civil no processo de elaboração e avaliação de políticas públicas. “Com esperança participei da assinatura dos decretos que criam estes importantes instrumentos para o diálogo com os movimentos sociais, abandonado nos últimos anos. O governo Lula e Alckmin cumpre seu compromisso de campanha, retomando o diálogo com a diversidade”, comemorou.
Também pautou a reunião, a preparação da NSB para as eleições municipais do próximo ano. “Estamos nos mobilizando para apresentar uma nominata forte, com representatividade e comprometida com as causas da negritude socialista”, anunciou Massa.
Fonte: Ascom PS/RS