Live histórica marca lançamento do segundo vídeo da campanha PSB RS 40+

31/07/2020 (Atualizado em 31/07/2020 | 14:48)

Milhares de pessoas de pelo menos 118 municípios gaúchos acompanharam na noite desta quinta-feira (30) a live promovida pelo PSB Estadual, que contou com as participações dos presidentes nacional e estadual da sigla, Carlos Siqueira e Mário Bruck. Transmitida no Facebook do partido, a ação contou com a mediação do presidente da Juventude Socialista Brasileira (JSB-RS), Diego Adam, e marcou o lançamento do segundo vídeo da campanha institucional PSB RS 40+, que enfatiza Ser + Consciente.

“Nos gratifica saber que socialistas de todos os rincões estão mobilizados nessa reta preparatória para as eleições municipais. O reflexo, certamente, virá nas urnas”, comemorou  Mário Bruck. Com mais de 1,5 mil interações e 4,2 mil pessoas alcançadas, a live teve o recorde de envolvimentos em eventos do gênero já organizados pelo PSB gaúcho.

Siqueira revelou que o PSB estará disputando mais de mil prefeituras nas próximas eleições. “Temos hoje 17 candidatos a prefeitos de Capitais, além de outras grandes cidades, inclusive aí no Sul, como Passo Fundo, Santa Maria e Cachoeirinha. É um quadro bem interessante”, afirmou.

Durante a transmissão, ambos discorreram sobre  programas do partido e, também, temas atuais como pandemia e medidas descabidas do governo Bolsonaro. “Vemos um presidente que contraria as normas da Organização Mundial de Saúde e a ciência. Ele parte para o negacionismo e desorienta a população, pressionando governadores e prefeitos para não fazerem o distanciamento social”, lembrou Siqueira. “O presidente ainda faz propaganda de medicamentos que não têm nenhuma prática comprovada cientificamente”, completou Bruck.

Siqueira salientou também que dois ministros da Saúde, em meio à pandemia, deixaram o cargo e deram lugar “a um general que nada entende do setor”.  Mário ressaltou que a eleição será marcada pela presença do covid. Por isso, a direção estadual está proporcionando aos candidatos uma capacitação para melhor utilizarem as mídias sociais. “Será a maneira de fazer as propostas chegarem às pessoas”. Atualmente, mais de 1,1 mil candidatos participam de estudos na plataforma PSB Contigo, um curso completo sobre aproveitamento de ações digitais na campanha.

Bruck elogiou ainda a Autorreforma, projeto desenvolvido pela direção nacional para revitalizar o partido. “É um grande exemplo que o PSB nacional nos dá de que é preciso se reinventar, e mantendo sintonia com o pensamento do povo”. Siqueira agradeceu a oportunidade “de me dirigir a tantos socialistas” na live. “Esse tipo de iniciativa nos permitirá modernizar nosso partido.

Adam se disse envaidecido por poder participar de evento reunindo “nomes tão importantes do nosso partido”. Para ele, é fundamental a sigla continuar mantendo a comunicação com suas bases. “Durante a transmissão, notei representantes da Juventude e também dos outros cinco movimentos estatutários que formam a base do PSB. Todos opinando, perguntando, participando. Isso nos deixa mais fortes e otimistas”, disse.

Ainda em agosto, em data a ser confirmada pela direção estadual, o PSB lançará a terceira peça da campanha PSB RS 40+. A primeira, lançada em junho, enfatizou o Ser + Humano.


Para conferir na íntegra a live, basta clicar aqui.

 

Fonte: Comunicação/PSB Estadual

PESQUISA

ASSINE NOSSA NEWLETTER